Boa tarde
Como vão vocês?
Hoje o assunto é tão delicioso. Você ser lembrando e receber um aniversário surpresa é tão bom né!
Foi exatamente o que eu pensei; e fazer um aniversário surpresa para uma pessoa tão querida para mim, me trouxe ainda mais satisfação, essa linda pessoa é a minha Mãe.
Essa mulher guerreira completou seus 47 anos, no dia 04 de dezembro, num domingo, e foi bom vê-la sorrir quando chegamos em sua casa pela manhã com as comidas prontas para o almoço ... e com as 'malas e cuias' (ou seja, tudo necessário para decorar seu lindo dia).
Convidei suas amigas e amigos mais íntimos, irmã e parentes mais próximos (uma vez que os outros irmãos moram muito longe -- família grande, rs), pois imaginei se ela passasse esse dia cercada de pessoas que a amam a faria ainda mais feliz. Contei com a ajuda do marido e do meu irmão caçula para conseguir realizar essa surpresa.
As cores escolhidas para o almoço surpresa, são as que ela mais gosta bege/nude, preto e azul; e para complementar essas três cores que são um pouco sóbrias, usei o amarelo nas flores e algumas louças e bandejas brancas.
O corações vieram para representar o Amor de Mãe, amor esse infinito...
E como lembrança as pessoas que compareceram para estar com ela, foram oferecidas caixas coração nas cores preto e bege.
Como a mesa falava do amor de mãe, representada por corações, uma máquina de escrever com uma mensagem acerca do tema, expressa bem o que se quer transmitir...
Este móvel é uma peça da casa, e foi usado para dispor itens, como a suqueira, trufas e blocos de anotações que também foram lembranças, e acima dele flores gigantes para enfeitar (festa feitas em casa ficam aconchegantes e é uma ótima opção para quando você quer receber poucos amigos, para rir, conversar e aproveitar o dia; e você pode usar itens que tem em sua residência na decoração).
E a jardineira ganhou outro ares ...
Estando ao lado móvel com a suqueira, complementou a decoração; com mini bolos, cupcakes,
trufas e doce leite lá do ES (doce que ela ama da sua terrinha natal).
Essa frase/ trecho do poema de Carlos D. de Andrade apregoa o que é uma Mãe.
E os docinhos de leite que ela ama foram oferecidos aos seus amigos...
Bem é isso, foi um domingo maravilhoso. No sábado no dia anterior choveu bastante, mas esse dia foi separado para ela por Deus, porque confesso que estava temerosa se chovesse, porque o local usado para o almoço foi a área externa da casa.
Na correria de cozinhar (porque fui simmm, preparar os quitutes, porque para fazer mãe feliz, filho tem que ser mil e uma utilidades) e arrumar tudo esqueci de tirar foto da mesa do almoço; e fui tirando estas fotos enquanto os convidados conversavam e se acomodavam. Mas graças a Deus deu tudo certo... e como comecei a decorar festa, como não por a mão na massa pela minha mãezinha, afinal essa bela mulher nunca teve a oportunidade de ter uma festa de aniversário; mas creio eu que essa será a 1° de muitas. Porque vê-la sorrir e feliz é o melhor presente!
Bolo e cupcakes: Dinda's
Trufas e mini bolos: Doce Benção
Lembranças, tag, colheres decoradas: Ateliê Plenitude Lembranças
Decoração: Ateliê Plenitude Lembranças
Obrigada pela sua visita
E até o próxima postagem.