Olá, sejam Bem Vindos. Fiquem á vontade!


"Seja qual for o seu sonho, comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." Goethe


Os nossos produtos, são produtos artesanais feitos á mão, com carinho e dedicação. Os itens são confeccionados ao gosto do cliente, pois cada evento tem sua essência.

Trabalhamos com Convites, Lembranças, Papelaria Personalizada, Buquês, Itens para a personalização do seu evento, Quadro de Maternidade e Presentes.

Fazemos Decorações Personalizadas de Festas Infantis, Adultas, Batizados, 15 Anos, Casamentos, Chás, Bodas, entre outros eventos.
Venha fazer um evento personalizado conosco, você irá se encantar!

Utilizamos técnicas de scrapbook, arte em papel, cartonagem, biscuit, MDF entre outras.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Chá de cozinha da Rafaela

Bom dia, olha eu aqui de novo, obaaa! Começar essa manhã de segunda já postando no bloguinho...
Hoje o assunto é a decoração do chá de panela da Rafaela, uma amiga linda que tenho; o chá antecedeu o casamento civil, e ocorreu em abril... mas só hoje que vim mostrar a vocês, rs.

A decoração do chá da Rafaela foi a primeira festa que produzi este ano, nesta nova fase que estamos concretizando, em unir festas e lembranças, que alegria!

Bem sempre gostei de festas, me via envolvida nas organizações de festa para irmão, sobrinhos, parentes e amigos, até uma arrumação de casamento de uma moça da minha igreja ano passado, ajudei amigas a fazer. Quando estava em casa de folga ficava vendo imagens de festas na internet, e  muitos anos sonhando em decorar festas,  já visitei muitos sites por aí confesso, rs!! Embarcava em viagens pra outros estados com a mala cheia de lembrancinhas para fazer a alegria dos pequenos da minha família e vocês acham que ficava de fora da decoração!?! Nem pensar! kkk, até postei aqui e na fanpage essas 'decor' que fiz antes e nessas viagens.
No meu casamento compramos o mobiliário provençal, bandejas, castiçais, molduras, porta retrato, enfim, muitas coisas foram feitas por mim e meu esposo ... e eu imaginei cada detalhe, além de produzir itens como molduras de scrap, menu, porta guardanapo, etc; eu montei e redigi para a moça que decorou o que queria e onde queria que tal coisa ficasse... e nada chegou perto do que sonhei, ela chegou na parte da tarde poucas horas antes do horário marcado para começar o casamento, para iniciar a decoração do salão e da igreja, imaginem como ficou! Bem o sentimento que ficou foi decepção ... a Rafa nesta fase me ajudou muito com ideias e a fazer as lembranças.
Com essa experiencia que passei com a profissional que coloquei em suas mãos meus sonhos, aprendi e carrego dentro de mim que não quero que meus clientes passem pelo que eu passei. E nessa época já tinha dentro de mim o desejo de decorar.

Pois quando uma pessoa se dispõem a reunir amigos para comemorar com uma festa, ela quer momentos alegres e belas memórias para recordar (memória afetiva).
Então para cada festa que ponho a mão estou dando o melhor de mim, e a festa começa bem antes com a preparação do projeto, dedicando tempo na produção do item que irá compor este evento, seja ele uma peça de decoração, busca a um fornecedor/parceiro ou uma lembrancinha que irá ornar a mesa. Fazendo tudo com muito amor, e ouvindo o sonho do cliente para aquele dia.

*******

Então vamos lá ao chá da Rafa...


O dia 21 de abril foi o dia escolhido, a Rafaela escolheu o feriado para comemorar junto com as amigas o seu chá de cozinha. Além de fazer a decoração do chá, lembranças; também fui como convidada. Foi muito divertido!
As cores escolhidas foram tons de rosa. Ela pediu que a mesa fosse simples e delicada.


A decoração foi feita na sala da família, eu, a noivinha e a mãe pomos a mão na massa, e tiramos os móveis da sala, para que pudesse produzir tudo.


Na mesa usei garrafa marrom que a mãe dela decorou (item pedido pela Rafa), e quem disse que não dá para usar itens que você tem em casa na decoração de sua festa, dá sim e fica lindo, e é uma coisa que gosto de fazer, dá um toque de amor a decoração.



Levei para Rafa xícaras pequenas onde ela colocou brigadeiro feito com bis, uma delícia!










Para compor está mesa fiz o Bolo Fake de tecido, quadro de colheres, que minha amiga disse que viu e queria muito na sua casa... este foi o pontapé inicial para eu começar a criar esta decoração, pintei colheres e pus em molduras de gesso para decorar a cortina e produzi um quadrinho para enfeitar a mesa. A bandeirola foi pedida pela noivinha, a ideia era por na frente d mesa, mais ficou um charme na cortina.









As convidadas receberam difusores de ambiente e adornados com tag de bule, e pacotes com palito e lixa de unha; todos os itens foram dentro de uma sacolinha rosa charmosa rosa decorada com laço e tag.



 E a noivinha ia arrumando os itens dentro da sacola e cumprimentando cada convidada e entregando os mimos.


E além dessas mimosas sacolas, elas receberam fogões.
Os cupcakes foram feitos pela mãe e a noivinha, e foram acomodados em fogões de scrap que fiz e a presenteei minha amiga.






Foi uma tarde muito divertida!
Com risadas e brincadeiras.


Gostaram?


Para encomendas:

21 3744-3040 / 9 7620-7699
atelieplenitudelembrancas@hotmail.com










Festa Espacial do Washington

Boa noite, como vão?

Saudades de passar por aqui neste cantinho que amo; que desde que comecei a trabalhar com lembranças, convites e cia, mostro meu trabalho a vocês aqui... e a dias to tentando um tempinho pra vir postar e conversar com vocês.

Essa semana venho pensando, que Deus capacita cada ser com um dom; e eu agradeço muito a Ele por ter me dado esse dom de criar e trabalhar com lembranças. Amo o que faço e me traz uma paz  tamanha e uma felicidade, que é difícil até expressar em palavras... e desde o início do ano dei mais um passo, que Ele me permitiu dar, e vem me abençoando. Começamos a decorar festas profissionalmente; antes apenas fazia para parentes e amigos por amor e a pedido deles. E agora consegui unir duas coisas que amo decorar festas e lembranças.
E hoje venho mostrar-lhes uma decoração que fizemos na semana passada.




Foi na última quarta, dia 12 que aconteceu esta festinha para amigos e parentes mais íntimos para comemorar o aniversário do sobrinho. A mamãe Lidia se empenhou neste dia especial para o seu filhote. O tema escolhido por ele foi o espaço sideral e a festa foi realizada na sala, onde os adultos acomodados no sofá conversavam e se serviam de deliciosas comidinhas e as crianças brincando no quintal e pela casa afora de caça ao tesouro, morto-vivo e muitas outras brincadeiras.


E eu não podia ficar de fora desta empreitada, rs. Eu e minha cunhada conversávamos quase todos os dias ... quase deixei ela doida com minhas ideias; enquanto ela prepara mimos lá eu confeccionava aqui também.


Achei muito bonito quando ela me relatou, que ela junto com seu caçula de 4 anos e o aniversariante pintaram todos os planetas e cortaram as estrelas do painel; e pra minha surpresa quando cheguei o painel já estava montado por eles, até o papai ajudou nesta montagem pendurando os planetas, muito amor envolvido né!
O trabalho em família é muito bom, pois nos unimos para um bem maior - deixar o dia do Washington mais alegre e divertido, quando preparamos uma decoração pra um sobrinho é uma delícia!!!
Então sob a mesa resolvemos por o foguete de feltro que fiz, e na frente da mesa um cordão luminoso de estrelas para compor essa aventura ao espaço.
Veja as  fotos deste dia alegre ...

























Veja o vídeo desta mesa decorada esta na nossa página no face.

até breve.




Deixe o seu comentário, ele é importante!!