Olá, sejam Bem Vindos. Fiquem á vontade!


"Seja qual for o seu sonho, comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." Goethe


Os nossos produtos, são produtos artesanais feitos á mão, com carinho e dedicação. Os itens são confeccionados ao gosto do cliente, pois cada evento tem sua essência.

Trabalhamos com Convites, Lembranças, Papelaria Personalizada, Buquês, Itens para a personalização do seu evento, Quadro de Maternidade e Presentes.

Fazemos Decorações Personalizadas de Festas Infantis, Adultas, Batizados, 15 Anos, Casamentos, Chás, Bodas, entre outros eventos.
Venha fazer um evento personalizado conosco, você irá se encantar!

Utilizamos técnicas de scrapbook, arte em papel, cartonagem, biscuit, MDF entre outras.

Pesquisar este blog

domingo, 4 de junho de 2017

A Fazendinha do Gustavo - Minha 1° Festa de aniversário (3 Anos)

Boa Tarde, 
Como vão vocês?
Eu aqui tentando atualizar as minhas criações, tão atrasada, rs, que este acontecimento foi em março. Mais me desculpem, a demora, são muitas funções que nós mulheres exercemos e temos que nos desdobrar...

Vamos ao que interessa, não é mesmo!

****
Falar deste momento único, que foi a produção desta festa, é trazer muita emoção e amor ao meu coração. Dois estados diferentes (RJ- ES) e a distância entre eles não nos impediu de realizar essa decoração de festa que aconteceu no dia 11 de Março.
Pois a certeza que faríamos Gugu feliz (esse pequenino guerreiro) era maior que os empecilhos que nos foram posto a prova!
Tudo começou ano passado com o desejo da Patrícia mãe do Gustavo, em realizar a 1° festa de aniversário dele. Ela então minha prima, começou a conversar comigo, sobre o que poderia produzir de papelaria para este dia. 


Conversa vai conversa vem... e no finzinho do ano sua irmã assumiu os preparativos lá no ES, junto comigo aqui no Rio; pois acabou dando um descanso a sua irmã Paty, que tem que cuidar de dois pequenos, Enzo e Gustavo, trabalho, casa, família, enfim...
Como já estava, decidido o tema, a Roberta escolheu as cores: vermelho, azul, verde, amarelo com toques de laranja e marrom.
Nesses meses que antecederam, trocamos muitos telefonemas e muitas conversas; tinha dias que ficamos conversando/decidindo sobre o inteiro ... Elas sugeriam ideias e eu também, e víamos quais eram as possibilidades. Nesse momento, começamos a pensar em eu viajar para lá, para decorar, com todo o material de decoração (porcelanas, bandejas, peças decorativas, lembranças e cia); e assim foi feito.


No início do ano, comecei a preparar tudo aqui, convites, lembranças, itens para compor a decoração, e alguns detalhes ficou/ficaram para finalizar lá. Lá a Roberta, sua mãe e a Patrícia foram a busca de mobiliário (mesas e cia), bolo, doces e etc, e sempre uma enviando foto para a outra. Para que tudo ficasse de acordo. 
Porque por causa da distância não seria/foi possível transportar minhas mesas e estantes; então com a dica de amigos decoradores, começamos a olhar para o que nos era possível usar como móveis. Pois o que estavam disponíveis lá, para locação não tinham para a nossa data ou não era de acordo com as cores e/ou tamanhos desejado para esta composição rústica, que pede uma fazenda. E em umas dessas conversas descobri que eles tinham pallets e bobinas. 'Voilá!'


Então usamos os pallets como backdrop (painel de fundo) e as bobinas como mesinhas; e para mesas principais, o Luciano (tio da Roberta) reformou duas mesas  rústicas da avó Rosemeri com pallets.
































Os cavalinhos de pau que a mamãe e a titia Roberta fizeram para dar as crianças na festa.


A estante feita com caixotes de feira, e uma namoradeira para sentar do lado desta, e ao lado desta namoradeira uma  suqueira sob mesinha de pallet com painel de pallet na parede também, tudo feito pelo Luciano




















A Família se envolveu por completo para que esse dia acontecesse, afinal o Gugu merecia ter sua Primeira Festinha linda! Esse pequenino ficou tão feliz e eufórico ao ver a gente montando sua festa, que dizia com toda a alegria "Natinha minha festa, minha festa!"
E ver o sorriso dele, deu sentido a tudo; o que fizemos. Pois o Gugu nasceu, e nesses pouquinhos anos de vida, operou o pulmão e em breve operará seu coraçãozinho, um menino hoje forte e saudável teve sua primeira comemoração de aniversário ao completar 3 anos, com muito amor e dedicação de todos.







O cantinho da namoradeira, local muito requisitado na festa.







E como havia dito, toda a família se uniu em prol da ocasião, a bisavó (no caso minha linda vozinha) trouxe peças que ela usava quando morava num sítio, no interior do ES, e como relatei em minhas decorações, amo usar peças ou itens feitos pela família ou da família; trazem amor e boas recordações ao familiares, ao ver aquele objeto na decoração da festa, a memória afetiva. E ainda por ser esse tema 'Fazendinha', é um tema significativo não só para a criança, como para os parentes, pois traduz a essência de uma família (minha vó viveu por muitos anos do campo e do café e criou seus filhos no mesmo sitio/fazenda, inclusive o vovô do Gustavo). e o Gugu ter toda essa experiência na festa fez toda diferença.


A vovó Rosemeri junto com suas irmãs prepararam todas as comidinhas da festa, foram servidos: pipoca, aipim frito, torresminho a pururuca, salgadinhos, casadinhos, mini pizza, macarrãozinho ao molho a bolonhesa, suco de fruta e refrigerante. A tia Roberta fez doces, cake pop, copinho de chocolate trufado, mousse, churros com doce de leite no copinho. O Luciano como disse fez o móveis e painel de pallet para o fundo da mesa. A mamãe Patrícia montou os arcos de bola e fez um pouco de cada coisa.
Eu viajei com muitas e muitas caixas, rs, decorei a festa com o auxilio da titia... O vovô Beto, coitadinho, carregou muitas coisas para lá e para cá, e teve que fazer inúmeras viagens de carro... 
Então em família com muito amor no coração nos unimos para tornar o dia desta criança, tão importante por sinal, num dia especial.


O sentimento/sensação que voltei comigo dentro do peito não tem dinheiro que pague, no meu regresso para casa, durante o percurso de 7 horas, vim olhando a paisagem pela  janela e lembrando de cada instante e sensação que vivi nesta viagem! não tenho palavras que expressa essa emoção. E para que esse dia acontecesse, contei com muita ajuda. 
A todos o meu sincero obrigada. Ao Gugu um grande beijo. E a minha família, digo, já estou com saudade!!



Papelaria personalizada, caixas, lembranças: Ateliê Plenitude Lembranças
Fazendeiro de biscuit e mini fazendeiros:Beatriz Cruz
Bolo fake, feno e display de chão: Biazatti (ES)
Bombons decorados e pirulitos decorados: Patricia Souza - Bolos e doces finos (ES)
Personagens de Feltro: acervo do Wilyan Fhreitas
Decoração: Ateliê Plenitude Lembranças, com a ajuda da tia Roberta
Mesa, bobinas e painel de pallet: acervo da vó Rosimeri
Peneiras, cestos e banquinhos de madeira: acervo da bisavó Maria de Lourdes
Mesa da suqueira, painel de madeira e namoradeira de pallet: acervo do tio Luciano
Porcelanas, bandejas, vasos e cia: Ateliê Plenitude Lembranças
Pintura Facial: Raiane Geruza (ES)


Obriga pela visita!

Venha fazer sua festa conosco. Para contratar:
Tel.: 37443040
976207699
atelieplenitudelembrancas@hotmail.com











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é importante!!